O que fazemos

Conheça os nossos Serviços e Soluções

Scanneamento Subsolo GPR

GPR.jpgLevantamento de Interferências do Subsolo por GPR 

O Ground Penetrating Radar ou GPR é um Sistema de Interface de Radar para investigação da Sub-superfície, projetado para ser utilizado em uma vasta gama de aplicações em levantamentos ambientais, geotécnicos, geológicos e de engenharia.

O sistema é utilizado para localização de interferências metálicas e não metálicas, identificação de dutos, galerias de utilidades, valas e cabos elétricos subterrâneos localizados em até 9 metros de profundidade, além de fornecer seções contínuas dos perfis executados, imageando as feições em sub superfície.

O equipamento transmite através de uma antena pulsos de ondas de rádio de alta frequência (entre 25 e 2500MHz) em profundidade. A energia transmitida (onda eletromagnética) é refletida a partir das estruturas em sub superfície, ou em diferentes contatos entre materiais geológicos distintos. Quando o sinal é transmitido em profundidade e atinge corpos ou estratos com diferentes permissividades dielétricas ( ? ), parte da onda reflete nesses objetos ou interfaces sendo captada na antena receptora, enquanto outra parte da energia se propaga até a próxima descontinuidade.

Produto Gerado pelo GPR:
Após o escaneamento da área, objeto do trabalho, o GPR gera imagens do que foi captado, em qualquer um dos eixos (X,Y,Z). Esses dados gerados são convertidos em imagens tridimensionais (um cubo, ou seções nos três eixos X, Y e Z).

Resultados:
Os dados interpretados, somados à completa integração com a engenharia (geofísico e engenheiro) resultam em desenhos em base padrão de engenharia sendo estes 2D e ou 3D com informações completas das interferências e suas respectivas localizações. Inclusive quando da solicitação pelo cliente a integração das interferências identificadas bem como os novos projetos a serem desenvolvidos podem ser objeto do fornecimento de nossa empresa.

Nossos Cases